Skip Ribbon Commands
Skip to main content
 
Tennant Worldwide

Please select your region and language to view product offerings:

Please make a selection.
Início»Quem Somos»Novidades»

NewsArticle

Entre em Contato

Alterar o idioma

Entenda como funciona uma Varredeira de Piso

As varredeiras de piso são equipamentos utilizados para coleta do lixo sólido, podendo ser utilizadas tanto em áreas internas quanto externas. Devem ser utilizadas na etapa prévia de lavagem do piso. Elas eliminam a sujeira mais pesada, como partículas de poeira visíveis, terra e até pedras. Assim, o piso fica preparado para receber uma limpeza com lavadora, por exemplo, facilitando e potencializando a higiene do local.

As varredeiras de piso possuem:

  • Recipientes de pó e resíduos (caçamba),
  • Escova central,
  • Escova(s) lateral(is),
  • Sistema de vedação,
  • Sistema de controle de pó,
  • Filtro de pó e batedor.

A caçamba serve para o armazenamento dos resíduos coletados (podendo ser removível manualmente ou em forma de caçamba hidráulica) e o recipiente de pó para o armazenamento do pó filtrado pelo sistema de controle de pó.

A escova central é cilíndrica e recolhe os resíduos do piso, sendo que o seu comprimento define a largura de trabalho do equipamento. A escova lateral (dependendo do modelo, acompanha duas escovas) serve para direcionar os resíduos da lateral frontal da máquina para o centro, de modo a permitir que sejam recolhidos pela escova central. Essas escovas possuem cerdas de diversos tipos (Nylon, PP, etc.), de acordo com as condições de trabalho.

O sistema de vedação de pó é constituído por um conjunto de lâminas e saias de borracha que formam câmaras de vácuo que permitem o funcionamento do sistema de controle de pó.

Este sistema é um complemento da varrição e evita a formação de pó durante o trabalho. As varredeiras Alfa Tennant possuem este sistema, composto por uma turbina independente (que se encarrega de aspirar o piso), um filtro de ar, um batedor (que limpa o filtro) e canal paralelo, que deve ser utilizado quando trabalhado sobre superfícies molhadas, para evitar que a água aspirada danifique o filtro de pó.


Entre em contato conosco

​​​​​​​​​​​

Mais informações

Artigos mais recentes

Pontos a considerar ao comprar um Aspirador

Existem vários tipos no mercado: aspiradores de pó, aspiradores de pó e água, extratoras de carpetes, aspiradores para aplicações especiais e industriais. Para fazer a compra certa, é importante saber quais elementos considerar.

Lavadora de Pisos Autônoma T16AMR


Conheça um pouco da Lavadora de Pisos Robótica destinada a limpeza industrial T16AMR da Alfa Tennant.

Razões para considerar maquinas usadas RECONdicionadas


A aquisição de máquinas RECONdicionadas garante um excelente desempenho a um preço que se adapta às suas necessidades. As máquinas passam por uma reconstrução rigorosa e completa, com materiais e peças originais e são vendidas com garantia de fábrica da Alfa Tennant.​​​​​​

3 Dicas de Limpeza para Piso Laminado


Existem muitas regras a seguir na hora de limpar corretamente um piso laminado - para ajudar a lembrá-las, basta pensar que limpar um piso laminado é como lavar roupa. Confira essas dicas de limpeza!

Dicas Rápidas: Como armazenar seu equipamento a longo prazo


A Tennant Company se dedica a fornecer informações e insights para ajudar os clientes a armazenar equipamentos não utilizados com segurança durante a pandemia do COVID-19.

Desafios de Limpeza: Hotéis, Bares e Restaurantes


Existe uma ligação entre o ambiente em que vivemos e a nossa qualidade de vida, por isso os métodos de limpeza e as ferramentas utilizadas para obter resultados eficientes são absolutamente fundamentais em todos os ambientes.

5 maneiras que um aspirador de pó e líquidos vai te auxiliar


É fácil entender por que muitas pessoas contam com aspiradores de pó para limpar bagunças em suas casas - veja como eles podem ajudar em ambientes comerciais.

Como a limpeza mudou em relação ao COVID-19


A Covid-19 trouxe uma maior conscientização e atenção aos protocolos de limpeza, seja lavando as mãos por mais tempo e com mais frequência, ou limpando e desinfetando superfícies para garantir que os germes não se espalhem. Confira 3 tendências que observamos no setor de limpeza após a Covid-19.

Mais artigos